quarta-feira, 14 de novembro de 2012

                                                                              OI OI OI ♪


                                                   oolá meninas , tudo bem ? haha ;]
então , acabei de chegar da prova da faculdade & lá vem feriadão {ufa} então vim aqui fazer um post bacana , mesmo que vocês não estejam colaborado comigo! Primeiro vou falar de diabetes , depois pressão alta & alimentos ...

* Diabetes mellitus é uma doença na qual o corpo não consegue regular a quantidade de açúcar ( em especial a glicose ) no sangue. Isso se dá por uma deficiência na produção ou ação da insulina.
→ glicose : é o principal carboidrato para energia do corpo .
 A hipertensão arterial ( Pressão Alta ) é o aumento desproporcionado dos níveis da pressão em relação, principalmente, à idade. A pressão arterial normal num adulto alcança um valor máximo de 140 mmHg (milímetros de mercúrio) e mínimo de 90 mmHg. Valores maiores indicam hipertensão (pressão alta). A incidência de pressão alta é observada em relação a:   Idade e Sexo: A pressão alta é mais comum nos homens do que nas mulheres, e em pessoas de idade mais avançada do que nos jovens. Genética: Pessoas com antecedentes familiares de hipertensão têm maior predisposição a sofrer da mesma.   Estresse.   Excesso de peso (obesidade).
CARBOIDRATOS *
maioria dos alimentos contém , uns em grandes quantidades e outros em pesquenas, numa DIETA não se deve corta totalmente os carboidratos , mais pode ser diminuir , ele é importante para o funcionamento do corpo , a falta dele calça dores abdominais & lesoes ao cérebro irreversiveis , isso já foi comprovado que garotas que sofrem de ANOREXIA acaba perdendo parcialmente celulas importantes que não regeneram do cérebro. 
- o grande vilão da nossa alimentação , é o AMIDO é ele que forma a gordura, ou sejá o nosso organismo não libera ele .. o amido é encontrado principalemente neste alimentos :

Cereais: Arroz, farelo de trigo, maisena, farinha de aveia, sagu, tapioca e germe de trigo.
Carnes: Frango, fígado, salsicha, língua e salame.
Legumes e vegetais: Batata, batata doce, beterraba, alface e milho.
Demais alimentos: Pães, massas, ovos e raízes.

(..) bom meninas este poste é pra vocês tomarem cuidado , pra não engordarem demais e tewr essas doenças , eu não tenho apesar de ter engordado pra caramba mais também to me controlando muuuito , enfim durante a semana faço exercicios e não como , já final de semana eu sigo esta dieta :

manhã :
 4 bolachas de agua e sal & chá ( estou com alergia do leite )

almoço :
uma colher de feijão e uma de arroz , ( não como carnes desde neném ) e salada de alface  ( adoro tomate , mas to com alergia tbm ;/ )
→ depois do almoço como uma fruta .

é só isto , não tenho costume de jantar !
Espero que vocês gostem das minhas dicas , alias diabetes não é causada apenas por doces , mas por massas também :)

           Finalizando : Espero que vocês parem de me vistiar sem , ler meus post e comentar ! ;)
uuuuuum beijo , nhac *

Nenhum comentário:

Postar um comentário